quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Barack Obama Vence!

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, conquistou a maioria dos votos na Pensilvânia, um dos principais estados nas eleições, segundo as projeções das principais emissora de TV locais.

O estado da Pensilvânia, que votou nos democratas nas últimas cinco eleições presidenciais, tem direito a 21 votos no colégio eleitoral americano.

Em 2004, o democrata John Kerry derrotou no estado o atual presidente americano, o republicano George W. Bush, por 51% a 48%.

A Pensilvânia foi um dos estados em que o republicano John McCain tentou reverter a seu favor, já que as pesquisas indicavam uma cômoda vantagem para Obama.

Os EUA elegem hoje seu 44º presidente, renovam os 435 membros da Câmara de Representantes, 35 dos 100 senadores e 11 governadores.

Abaixo segue seu discurso de posse de 17 minutos oO

E um pouco mais abaixo uma brincadeirinha feito por alguém dos EUA, John McCain disse que tinha gravado alguma coisa e tal e tinha cicatrizes pra provar além do vídeo... e de repente quando ele olha o vídeo com a bandeira americana, em um piscar de olhos... "YOU GOT BARACK ROLL'D!!!"
Reparem em sua cara de desgosto xD








Notícia: Globo.com

3 Reclamações:

Renato Figueiredo disse...

Um passo mais próximos do 24 horas

Anônimo disse...

bom
obviamente a eleiçao de Obama eh um fato historico e tals
mas nao acredito q ele seja um messias como a imprensa vem divulgando
nao acreditos em gdes revoluçoes ou coisas do genero
a carruagem capitalista americana vai continuar andando e seu dominio sobre os outros paises tambem continuara
soh espero que Obama pelo menos seja melhor do que o atual presidente, o acefalo do Bush

Comodo disse...

Mr. McCain, you got BARACK ROLL'D!

O discurso do Obama foi, de fato bonito. Agora é esperar para ver. As mudanças podem acontecer, assim como não podem. Mas só sabemos que yes, HE CAN!

E eu desejo muita sorte à ele, pois vivemos no século XXI, mas ainda há muitos conservacionistas no mundo, que não gostaram nem um pouco de ver um homem com uma pele um pouco mais escura no poder do maior centro capitalista do mundo. Que seja um ótimo presidente, e que não tenha o mesmo e triste destino de JFK!